Perna de borrego com crosta de broa

1459
perna de borrego com crosta de broa
perna de borrego com crosta de broa

Procura por receitas de borrego? Saiba como cozinhar esta perna de borrego com crosta de broa.

Com crosta de broa, esta receita de perna de borrego fica mesmo divinal. O que lhe parece? Se já está a pensar na Páscoa, cozinhe esta perna de borrego para o almoço de família 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

perna de borrego com crosta de broa

Perna de borrego com crosta de broa

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume uma frigideira com a manteiga, deixe aquecer, junte a perna de borrego e deixe selar, isto é, formar uma crosta a toda a volta. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  • Coloque numa picadora o miolo de broa, o alho descascado, o tomilho, o alecrim e uma pitada de sal. Triture tudo muito finamente. Barre a perna de borrego com a mostarda e cubra com a mistura da broa, pressionando bem.
  • Disponha num tabuleiro, cubra com papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 30 minutos. Elimine o papel e deixe cozinhar até a crosta ficar douradinha. Sirva com acompanhamento a gosto.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Pode substituir as ervas aromáticas indicadas por salsa. Acompanhe este prato com um vinho tinto frutado e intenso.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword borrego, broa, carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!