Perna de peru com peras bêbedas

1214
Perna de peru com peras bêbedas

Perna de peru com peras bêbedas, que delicia!

Esta Perna de peru com peras bêbedas vai dar um almoço ou jantar delicioso! 🤤 Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro! Acompanhada com migas de broa, que mais se pode pedir?

 

Perna de peru com peras bêbedas

Perna de peru com peras bêbedas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Prepare o peru: descasque e pique os dentes de alho, deite numa tigela e junte a malagueta picada, o sumo do limão, o louro, a salsa, o vinho branco, sal e pimenta. Envolva tudo muito bem, regue o peru com este tempero e deixe marinar durante algum tempo.
  • Coloque depois a carne num tabuleiro, espalhe por cima a manteiga e leve ao forno, pré-aquecido a 170ºc, por cerca de 30 minutos.
  • Entretanto, prepare as migas: corte a broa em pedaços. Leve ao lume um tacho com o azeite e os alhos esmagados, junte a broa e deixe alourar um pouco. Adicione o feijão-frade, bem escorrido, e envolva. Acrescente a couve, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 5 minutos.
  • À parte, prepare as peras: descasque-as, coloque-as num tacho, junte o açúcar, o pau de canela e as cascas de limão. Adicione o vinho do porto e a água, leve ao lume e deixe cozinhar, em lume brando, até cozerem. Sirva a perna de peru fatiada com as migas e as peras bêbedas.
Keyword peru
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!