Perna de peru pascal

Perna de peru pascal
Ingredientes
Para a marinada:
- 100 ml de vinho branco
- 60 ml de azeite
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de pimentão-doce
- 1 colher (sopa) de paprica
- 1 colher (sopa) de sal
- 1 colher (chá) de pimenta preta
- 1/2 ramo de salsa
- 1 folha de louro
- Papel de alumínio
Para acompanhar:
- 1 kg de batatas
- 1 kg de batatas-doces
- 2 cebolas roxas
Instruções de preparação
- Prepare a marinada: coloque todos os ingredientes indicados num liquidificador, à exceção do vinho branco, e triture até obter uma pasta.
- Descasque as cebolas, corte-as em rodelas e disponha-as no fundo de um tabuleiro. Coloque a perna de peru por cima, barre-a com a marinada anterior, regue-a com o vinho branco, tape com papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 160ºc, durante 1 hora e 30 minutos.
- Após o tempo indicado, retire o tabuleiro do forno, junte as batatas, previamente descascadas e cortadas em cubos, e as cebolas roxas, cortadas em meias-luas grossas. Leve novamente ao forno, pré-aquecido a 170ºc, sem o papel de alumínio, durante cerca de 45 minutos. Quando estiver tudo bem douradinho, retire do forno e sirva.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!