Perna de peru recheada com espinafres

2999
perna de peru recheada com espinafres
perna de peru recheada com espinafres
perna de peru recheada com espinafres

Perna de peru recheada com espinafres

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 45 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 46 mins
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Tempere o interior da perna de peru com sal grosso e folhas de alecrim. Leve ao lume um tacho com água e sal e deixe ferver. Mergulhe os espinafres por breves minutos, retire e deixe escorrer.
  • Corte o pão em pedaços grandes, demolhe-os em água fria e depois esprema com as mãos.
  • Descasque e pique finamente a cebola, coloque-a numa tigela e misture com os espinafres, o pão, 1 colher (café) de sal, pimenta e noz-moscada. Recheie o peru com este preparado.
  • Prenda o peru com fio de cozinha, passando-o duas vezes ao longo do comprimento, como vê na imagem, pressionando bem e terminando com dois nós. Coloque num tabuleiro e junte os alhos esmagados com a casca, o alecrim, o vinho e o azeite. Leve ao forno, a 180ºc, durante 1 hora e 15 minutos, regando de vez em quando com o próprio molho e com o caldo de legumes. Desligue o forno e deixe repousar durante 15 minutos. Sirva com as batatinhas assadas a murro.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Para assar as batatinhas, basta temperá-las com sal e levá-las ao forno até ficarem cozidas. Retire-as e dê-lhes um murro.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword espinafres, peru
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!