Pernas de pato com molho de marmelada e vinho tinto

1202
Pernas de pato com molho de marmelada e vinho tinto 2 D
Pernas de pato com molho de marmelada e vinho tinto 2 D
Pernas de pato com molho de marmelada e vinho tinto 2 D

Pernas de pato com molho de marmelada e vinho tinto

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 190 graus. Descasque a cebola e a cenoura, corte-as em pedaços, deite para um tabuleiro, junte os raminhos de alecrim e regue com o azeite. Tempe as pernas de pato com sal e pimenta, coloque-as no tabuleiro, com a pele virada para cima e leve ao forno durante 50 minutos. Entretanto, lave as batatas novas, coza-as com a pele em água temperada com sal e deixe-as arrefecer dentro da água
  • Faça o molho: deite o vinho tinto num tacho, adicione a marmelada, o molho de soja, o alecrim e o alho esmagado com a casca, adicione também a cebola e a cenoura de assar o pato, leve ao lume brando e deixe cozinhar durante 10 minutos. Depois coe, passe o molho com a varinha mágica, junte a farinha maisena diluída num pouco de água fria, leve novamente ao lume brando e deixe cozinhar durante 5 minutos.
  • Retire a pele às batatas e corte-as ao meio ou em quartos. Deite a gordura de assar o pato numa frigideira, junte as batatas e deixe saltear, em lume forte e mexendo de vez em quando, durante 5 minutos. Sirva as pernas de pato com as batatas coradas e regado com o molho.
Keyword carne, molho, pato, vinho
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!