Peru de natal

4503
Peru natal

Quem é que vai preparar esta receita de Peru de Natal?

Mais umas semanas e já é Natal 🙂 Por isso, que tal ficar com a receita de Peru de Natal? Fácil de fazer e com um sabor irresistível, garantimos que vai ser um autêntico sucesso à mesa. A família não vai resistir a esta delícia! Bom apetite!

Peru natal

Peru de natal

4 de 1 voto
Tempo Preparação 3 hrs
Tempo Cozedura 3 mins
Tempo total 3 hrs 3 mins
Refeição Carnes
Doses 10 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Dispendioso

Instruções de preparação
 

  • Na véspera, limpe o peru, coloque-o num recipiente grande, cubra com água e junte as laranjas e os limões cortados em rodelas. Deixe demolhar de um dia para o outro.
  • No dia seguinte, pré-aqueça o forno a 150ºc. Esfregue o peru com sal, na parte interior e exterior. Pincele-o depois com metade da manteiga e disponha-o numa assadeira com grelha, com as ""costas"" voltadas para cima. Regue à volta com o vinho branco e azeite a gosto e leve ao forno durante 2 horas e 30 minutos.
  • Após o tempo indicado, vire o peru com o peito para cima, aumente a temperatura para os 180ºc, junte as batatas com pele, previamente lavadas, e deixe assar por mais 30 minutos, pincelando com a restante manteiga.
  • Retire do forno e deixe o peru repousar por cerca de 30 minutos, antes de o cortar. Sirva acompanhado com as batatinhas assadas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de empadão de natal. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword natal, peru
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!