Peru de Natal à moda antiga

    7373

    Sugestões de Natal é connosco! Experimente esta receita de peru de Natal à moda antiga!

    Costuma cozinhar peru? Experimente esta receita no Natal! Vai adorar a receita de peru de Natal que temos para si 😉 A família não vai resistir a esta delícia! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

    Imprimir Receita
    Peru de Natal à moda antiga
    Votos: 5
    Avaliação: 3.4
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Refeição Carnes
    Grau de Dificuldade Fácil
    Custo da Refeição Média, Médio
    Tempo Cozedura 2h 30 minutos
    Doses
    pessoas
    Votos: 5
    Avaliação: 3.4
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Arranje o peru e coloque-o num alguidar com água temperada de sal grosso, a aguardente, as laranjas e os limões cortados em rodelas. Deixe marinar durante 24 horas.
    2. No dia, prepare o recheio: Descasque as cebolas e os alhos e pique-os finamente. Retire o courato ao toucinho e ao presunto e pique-os grosseiramente. Numa frigideira, aqueça o azeite, junte a cebola e os alhos e deixe refogar 2 minutos. Adicione o toucinho e o presunto, mexa e deixe cozinhar até que a cebola comece a ficar douradinha. Retire do lume, adicione o miolo de pão triturado, envolva bem, junte as gemas, os pinhões e as azeitonas, tempere com sal e pimenta e envolva.
    3. Recheie o peru com a mistura anterior e prenda as patas com fio de cozinha. Coloque num tabuleiro de forno, regue com o azeite e barre com a banha. Deite um pouco da marinada no tabuleiro, cubra com papel de alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 50 minutos.
    4. Descasque o ananás, corte-os em pedaços pequenos, junte-os ao tabuleiro, adicione também as castanhas, retire o papel de alumínio e deixe assar mais 30 minutos, regando com o próprio molho. Verifique a assadura, retire do forno e sirva decorado a gosto.
    Notas

    Sugestão do chefe:

    Coza as castanhas “al dente” para as poder descascar. Se preferir, pode substitui-las por batatinhas.

     

    Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.

    Comentários