Raviólis de chouriço

527
Raviólis de chouriço

Raviólis de chouriço, que bela entrada!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores destes Raviólis de chouriço, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Raviólis de chouriço

Ravióis de chouriço

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Coloque a farinha numa tigela, tempere com uma pitada de sal e adicione os ovos. Misture com um garfo e, de seguida, comece a amassar com as mãos. Transfira a massa para a bancada enfarinhada e amasse-a até ficar com uma consistência elástica e homogénea. Envolva em película aderente e deixe repousar por cerca de 30 minutos.
  • Numa picadora ou robot de cozinha, coloque o chouriço sem pele e o queijo da ilha cortado em pedaços. Adicione as natas e um pouco de salsa, tempere com um pouco de sal e pimenta e triture até obter uma pasta. Reserve.
  • Estique a massa em folhas muito finas, com a ajuda da máquina própria para o efeito. Disponha montinhos de recheio de chouriço sobre uma parte das folhas de massa e dobre a outra parte sobre o recheio, pressionando bem os bordos. Corte os ravióis, polvilhe-os com farinha e cubra-os com um pano.
  • Leve ao lume uma frigideira com a manteiga e deixe derreter. Junte o miolo de noz, tempere com sal, pimenta e sumo de limão e deixe cozinhar, até a manteiga ganhar cor.
  • À parte, coza a massa em bastante água a ferver, temperada com sal e um fio de azeite. Escorra e envolva com o molho de manteiga e nozes. Sirva de imediato.
Keyword carne, chouriço
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!