Receita de vitela de Páscoa

6118
Vitela de pascoa 1
Vitela de pascoa 1

À procura por receitas da Páscoa? Experimentem esta Receita de vitela de Páscoa

As receitas com vitela são sempre deliciosas, não acha? Então na Páscoa esta receita de vitela de Páscoa sabe ainda melhor. Experimente esta receita fácil e suculenta com batatinhas. Pode acompanhar também com arroz. O que acha? Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Vitela de pascoa 1

Receita de vitela de Páscoa

2 de 1 voto
Tempo Cozedura 2 hrs
Tempo total 2 hrs
Refeição Carnes
Doses 7 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte a costela de vitela em pedaços grandes e deite-os para uma tigela. Tempere com sal, pimenta, os alhos picados, as folhas de louro, o colorau, o vinho branco, o vinagre e o azeite, misture bem e deixe marinar no frio de um dia para o outro.
  • No dia, deite a vitela para um tabuleiro, junte a marinada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 1 hora e 45 minutos, virando e regando de vez em quando. Descasque as batatinhas, lave-as, junte-as à vitela logo que comece a ficar douradinha, envolva-as bem no molho e deixe assar até as batatas ficarem também douradinhas.
  • Entretanto, lave os cogumelos e corte-os ao meio ou em quartos. Corte o bacon em pedacinhos, deite-os para uma frigideira, leve ao lume sem juntar gordura e deixe cozinhar até ficarem douradinhos. Retire e reserve o bacon, adicione os cogumelos à mesma frigideira com a gordura que o bacon libertou e deixe-os cozinhar até ficarem douradinhos e sem líquido. Junte novamente o bacon, misture, retifique o sal, tempere com uma pitada e pimenta e sirva a acompanhar a vitela com as batatinhas. Polvilhe tudo com salsa picada.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Peito de perú recheado com legumes. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword carne, Páscoa, vitela
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterestTiktTok e no Instagram

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!