Vitela de Páscoa

5206
vitela de pascoa
vitela de pascoa

Mais uma receita de Páscoa! Vamos preparar para a refeição a vitela de Páscoa?

Olá! Ainda anda meio indeciso no que preparar para a refeição no dia de Páscoa? Nós temos uma receita deliciosa, quer confeccionar a nossa receita simples de vitela de Páscoa? Simples de se fazer, vai encantar o paladar de todos. Vamos experimentar? Boa Páscoa! Veja mais receitas aqui.

vitela de pascoa

Vitela de Páscoa

2.84 de 6 votos
Tempo Preparação 2 horas
Tempo Cozedura 2 minutos
Tempo total 2 horas 2 minutos
Refeição Carnes
Doses 7 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte a costela de vitela em pedaços grandes e deite-os para uma tigela. Tempere com sal, pimenta, os alhos picados, as folhas de louro, o colorau, o vinho branco, o vinagre e o azeite, misture bem e deixe marinar no frio de um dia para o outro.
  • No dia, deite a vitela para um tabuleiro, junte a marinada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 1 hora e 45 minutos, virando e regando de vez em quando. Descasque as batatinhas, lave-as, junte-as à vitela logo que comece a ficar douradinha, envolva-as bem no molho e deixe assar até as batatas ficarem também douradinhas.
  • Entretanto, lave os cogumelos e corte-os ao meio ou em quartos. Corte o bacon em pedacinhos, deite-os para uma frigideira, leve ao lume sem juntar gordura e deixe cozinhar até ficarem douradinhos. Retire e reserve o bacon, adicione os cogumelos à mesma frigideira com a gordura que o bacon libertou e deixe-os cozinhar até ficarem douradinhos e sem líquido. Junte novamente o bacon, misture, rectifiquei o sal, tempere com uma pitada e pimenta e sirva a acompanhar a vitela com as batatinhas. Polvilhe tudo com salsa picada.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Experimente a Tarte de amêndoa e pinhão. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Keyword carne, Páscoa, vitela
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterestTiktTok e no Instagram

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!