Risoto de farinheira e agrião

1798
Risotto de farinheira e agrião CHMM 00012
Risotto de farinheira e agrião CHMM 00012

Se é fã de risoto tem mesmo que experimentar esta receita com farinheira e agrião. Temos a certeza que vai adorar!

Se não resiste quando vê um prato de risoto, então tem mesmo que experimentar esta receita simples com farinheira e agrião. O resultado é simplesmente delicioso, e só precisa de 35 minutos para preparar. Veja a receita que dá para toda a família 🙂

Veja mais receitas aqui

Risotto de farinheira e agrião CHMM 00012

Risoto de farinheira e agrião

4 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cebola e o dente de alho, pique tudo, deite num tacho e junte o azeite. Leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.
  • Adicione o arroz, mexa ate ficar bem quente e brilhante, depois junte o vinho branco, mexa novamente e cozinhe ate o vinho evaporar. Adicione o caldo de galinha a ferver, aos poucos e mexendo de vez em quando, e deixe cozinhar, em lume brando, ate o arroz começar a ficar cozido.
  • Junte a farinheira, sem pele e cortada em pedacinhos, e o agrião. Mexa, retifique os temperos de sal e pimenta e cozinhe ate o arroz ficar macio e cremoso. Retire do lume e sirva com lascas de queijo parmesão.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de Cataplana de Peixe com Massa de Cotovelos.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword açorda, agrião, farinheira, receitas de carne, receitas fáceis, receitas rápidas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!