Rolo de carne picada com queijo e fiambre

111373
RoloCarneQueijoFiambre DETALHE
RoloCarneQueijoFiambre DETALHE

Tire o dia para a gula, hoje prepare o nosso rolo de carne!

Rolo de carne é sempre uma daquelas receitas saborosas de comer e chorar por mais, hoje não se preocupe com a linha e tire o dia para preparar e comer este prato delicioso! Os seus familiares e amigos irão adorar e agradecer-lhe por ter preparado esta refeição especial.

Experimente!

RoloCarneQueijoFiambre DETALHE

Rolo de carne picada com queijo e fiambre

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar este rolo de carne, deite a cebola picada grosseiramente para um tacho, junte a margarina, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione o tomate também picado grosseiramente e sem a pele, tempere de sal e pimenta, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Retire do lume.
  • Deite a carne para uma tigela, tempere de sal, pimenta e a noz-moscada, junte os ovos batidos, a farinha e o Vinho do Porto e misture muito bem. Polvilhe abundantemente um pano de cozinha com farinha, coloque a carne em cima, polvilhe com mais farinha e estenda com o rolo da massa deixando-a ficar quadrada.
  • Disponha as fatias de fiambre e de queijo em cima da carne, enrole com a ajuda do pano, aperte bem e feche bem as pontas. Coloque depois em cima de uma folha de papel de alumínio, cubra com a mistura da cebola, feche o papel e leve ao forno pré-aquecido a 200°C durante 25 minutos. Retire e sirva em fatias decoradas a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword carne, fiambre, queijo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!