Strogonoff de peru com arroz árabe

4295
Strogonoff de peru com arroz arabe 6 D
Strogonoff de peru com arroz arabe 6 D
Strogonoff de peru com arroz arabe 6 D

Strogonoff de peru com arroz árabe

3 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Tempere a carne com sal, pimenta, noz-moscada, a mostarda e as folhas de louro. Descasque a cebola, pique-a, deite para uma frigideira alta, junte o azeite, leve ao lume e deixe refogar até ficar douradinho. Adicione depois as tiras de carne de peru, deixe cozinhar, mexendo regularmente, até ganharem cor, retire a carne e coloque-a num prato.
  • Junte os cogumelos laminados escorridos à mesma frigideira, deixe saltear, em lume forte, durante cerca de 1 minuto e depois adicione-os à carne. Junte depois as natas à frigideira, adicione também a polpa de tomate e deixe cozinhar, mexendo até engrossar. Junte novamente a carne e os cogumelos, envolva bem e deixe aquecer.
  • Entretanto, deite os pinhões e a amêndoa palitada para uma frigideira antiaderente e leve ao lume até começarem a torrar. Coza o arroz num tacho com água temperada de sal durante 12 minutos, escorra-o e deite-o numa tigela. Adicione as sultanas, os pinhões e a amêndoa palitada, envolva bem e sirva a acompanhar o strogonoff de peru.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!