Supremos de galinhola com creme Carmessita

1968
Supremo de galinhola com creme carmessita 2 Detqalhe
Supremo de galinhola com creme carmessita 2 Detqalhe
Supremo de galinhola com creme carmessita 2 Detqalhe

Supremos de galinhola com creme Carmessita

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ponha os supremos de galinhola num tabuleiro, junte a cebola descascada e cortada em rodelas, a cenoura lavada com a casca e também cortada em rodelas e os alhos esmagados com a casca. Adicione o tomilho e o aipo cortado em pedacinhos, tempere com sal e pimenta, junte metade da cerveja preta e o azeite, misture bem e deixe marinar durante 1 hora. Depois leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 45 minutos, virando de vez em quando.
  • Entretanto, prepare o acompanhamento: descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em gomos e pique os alhos. Lave os tomates e corte-os em gomos. Lave as courgettes e corte-as em rodelas. Lave a beringela e corte-a em cubos. Deite todos os legumes num tacho, junte o tomilho, tempere com sal e pimenta, adicione o azeite, tape e leve ao lume brando durante 20 minutos ou até os legumes ficarem macios e douradinhos.
  • Retire os supremos do forno e coloque-os num parto juntamente com os legumes. Leve ao lume o tabuleiro com o molho de assar a carne e deixe ferver, mexendo sempre para descolar os sucos do fundo. Polvilhe com a farinha, regue com o resto da cerveja e mexa bem até ficar um molho cremoso. Rectifique o sal, passe pelo coador de rede fina, regue os supremos e sirva. Pode acompanhar com massa fresca cozida.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!