Tagine de frango

2805
Tagine de frango

Tagine de frango

Tagine de frango

Tagine de frango

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte as pernas de frango em três partes e coloque num tacho. Tempere com o gengibre ralado, o açafrão, a paprica, os cominhos, sal e pimenta e reserve.
  • Descasque e pique a cebola e os alhos; descasque e corte a batata-doce e a abóbora em pedaços; corte a curgete e o limão em cubos pequenos, mantendo a casca.
  • Junte os ingredientes anteriores ao frango, adicione as azeitonas e a água, regue com o azeite e envolva bem. Tape e leve a lume brando, deixando cozinhar até ficar tudo tenro. Acompanhe com cuscuz cozido.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Para cozer o cuscuz, regue-o com o dobro da sua quantidade em água, temperada com sal, ou caldo de legumes. Tape e deixe absorver totalmente. Solte com um garfo e sirva.
Keyword carne, frango
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!