
Tarte de frango entrançada
Ingredientes
Instruções de preparação
- Coza o peito de frango em água temperada com sal, escorra, deixe arrefecer e desfie. Passe os cogumelos por água e corte-os em lâminas.
- Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite. Quando estiver quente, junte os alhos picados e o bacon e deixe refogar. Adicione os cogumelos e frite-os alguns minutos.
- Junte o frango, tempere com sal e pimenta, regue com o vinho e acrescente algumas folhas de tomilho. Deixe apurar, mexendo de vez em quando, retire e deixe arrefecer um pouco.
- Coloque o preparado anterior numa tigela e adicione os ovos, ligeiramente batidos, o leite e metade do queijo ralado. Retifique os temperos e misture bem.
- Forre uma tarteira 24 cm de diâmetro com papel vegetal e cubra com uma das massas folhadas. Pique o fundo com um garfo, deite o recheio, alise e polvilhe com o restante queijo ralado.
- Corte a outra massa folhada em tiras e cubra com elas a tarte, entrançando-as. Pincele com a gema e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºc, durante cerca de 30 minutos. Retire e deixe arrefecer antes de desenformar.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também Delícia fresca de bolacha maria. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!