Tarte de hambúrguer

668
Tarte de hambúrguer

 

Tarte de hambúrguer, que bela refeição!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta tarte, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Tarte de hambúrguer

Tarte de hambúrguer

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 220ºc. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e desenrole uma das massas folhadas sobre o tabuleiro. Na outra massa, faça 4 cortes, do centro até meio do circulo, fazendo uma estrela. Coloque essa massa por cima da outra.
  • Espalhe a polpa de tomate na margem da massa, deixando livre o centro cortado. Coloque por cima as salsichas e depois polvilhe com o queijo ralado. Puxe as pontas da ""estrela"" que cortou na massa folhada superior e leve-as até à margem da massa, fazendo uma coroa.
  • Misture muito bem a carne picada com a cebola picada, o pão ralado, o leite, o ovo, salsa picada a gosto, sal, pimenta e noz-moscada. Coloque a mistura no centro da massa folhada, achatando um pouco.
  • Pincele as pontas da ""estrela"" com ovo batido e leve ao forno, durante cerca de 20 a 25 minutos. Sirva a tarte decorada com ketchup.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Sirva com salada de cenoura ralada com pepino e rúcula, temperada com vinagrete de mel e lima.
Keyword carne, hamburguer, hambúrgueres, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!