Tosta especial de frango com cogumelos

1773
Tosta Especial Frango com Cogumelos 002 D
Tosta Especial Frango com Cogumelos 002 D
Tosta Especial Frango com Cogumelos 002 D

Tosta especial de frango com cogumelos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com água temperada de sal, deixe ferver, junte os peitos de frango e deixe-os cozer durante 20 minutos. Desligue o lume e deixe arrefecer o frango dentro da água.
  • Prepare o molho: descasque a cebola e os alhos, pique tudo grosseiramente, deite para um tacho, adicione o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte o tomate pelado com o molho, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 10 minutos. Depois retire do lume e reduza a puré.
  • Descasque a cebola e os alhos, pique tudo, deite para um tacho, adicione o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Junte o frango desfiado, o caldo de galinha e os cogumelos previamente lavados, secos e laminados, misture e deixe cozinhar até que todo o líquido evapore. Rectifique o sal, tempere com uma pintada de pimenta, misture bem e adicione um pouco de salsa picada.
  • Ligue o forno a 180°C, barre um tabuleiro de louça com um pouco do molho de tomate e disponha-lhe camadas alternadas de fatias de pão de forma, mistura de frango e molho de tomate, sendo que a última camada deve ser de pão. Regue com o resto do molho de tomate, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno durante 20 minutos. Retire e sirva quente ou frio e decorado a gosto.

Notas da receita

Nota do Chefe - Esta receita pode ser preparada com sobras de frango assado, cozido ou estufado.
Keyword carne, cogumelos, frango, sanduiche, tosta
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!