Veado com castanhas e cogumelos

1590
Veado com castanhas -@TeleCulinária
Veado com castanhas -@TeleCulinária

 

Um almoço irresistível

Um prato de veado fica sempre bem na mesa. Com sabores deliciosos de  castanhas e cogumelos a acompanhar, esta receita vai fazer as delícias de todos! Então, vai experimentar?

Veado com castanhas -@TeleCulinária

Veado com castanhas e cogumelos

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Tempere o lombo com o sumo das laranjas, os alhos esmagados, a pimenta esmagada, o alecrim e sal. Deixe marinar durante algumas horas ou de um dia para o outro.
  • Após esse tempo, escorra bem a carne da marinada, aloure-a numa frigideira com o azeite, depois transfira-a para um tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 25 minutos.
  • Leve ao lume um tacho com as castanhas cozidas, os cogumelos, cortados em quartos, as cebolinhas escorridas e a marinada da carne e deixe apurar. Sirva a carne fatiada, decorada com um raminho de alecrim e acompanhada com a mistura de castanhas, cogumelos e cebolinhas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja aqui a receita de arroz de bacalhau. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword carne, castanhas, cogumelos, veado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!