
Vitela assada no espeto à moda de bragança
Ingredientes
- 1 kg de vitela em posta
- 1 kg de batatinhas
- 3 dentes de alho
- 50 ml de azeite
- 3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
- 1 malagueta
- 1 ramo de salsa
- 1 folha de louro
- Sal q.b.
- Óleo para fritar
Instruções de preparação
- Descasque os alhos, pique-os, deite-os numa tigela, junte a malagueta lavada, a folha de louro, o azeite e o vinagre e leve ao micro-ondas, em potência alta, durante 1 minuto.
- Lave bem as batatinhas, mantenha a casca, corte-as em rodelas finas e frite-as em óleo quente. Retire-as com uma escumadeira, escorra-as sobre papel absorvente, tempere com sal e reserve-as quentes.
- Lave a carne, retirando-lhe alguma gordura, seque-a com papel absorvente e corte-a ao meio, no sentido do comprimento. Tempere-a com sal, coloque os dois pedaços num espeto de metal, disponha-os sobre uma grelha quente e asse-os, de preferência, no carvão.
- Ate o ramo de salsa com fio de cozinha, passe-o pelo molho que preparou inicialmente e pincele a carne de vez em quando. Sirva-a cortada em fatias e acompanhada com as batatas fritas.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também a receita de carne de vaca estufada.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!