|
Ingredientes
- 700 g de vazia de vitela inteira limpa
- 3 dentes de alho
- 1 dl de vinho branco
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 1 ramo de tomilho
- Sal e pimenta q.b.
Para a salada
- 150 g de mistura para salada de compra
- 100 g de rabanetes
- 100 g de framboesas
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
- 1 colher (café) de mostarda Dijon
- Sal q.b.
- Tempere a carne com sal, pimenta, os alhos descascados e picados, o tomilho, o vinho e metade do azeite, misture bem, tape e leve ao frio durante 1 hora.
- Leve ao lume uma frigideira grande com o resto do azeite, deixe aquecer, junte a carne escorrida e deixe cozinhar até ficar douradinha de ambos os lados. Adicione a marinada e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 15 minutos. Retire do forno, disponha a carne num prato e deixe-a arrefecer.
- Faça a salada: lave os rabanetes e corte-os em rodelas muito finas. Numa tigela, misture a mostarda e o vinagre, junte o azeite, mexa, adicione também o molho que entretanto a carne largou no prato, misture e rectifique o sal. Deite a mistura de salada numa saladeira, junte as rodelas de rabanete e as framboesas, regue com o molho e sirva a acompanhar a carne fria cortada em fatias finas.