Aletria doce – receita 5 estrelas

3320
Aletria doce
Aletria doce

Aletria doce, que bela sobremesa!

Esta receita de aletria doce é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste prato, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Aletria doce

Aletria doce

Sem votações
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com água abundante temperada com sal. Quando começar a ferver, junte a aletria, mexa e deixe cozer. Retire e deixe escorrer num coador.
  • À parte, noutro tacho, junte o leite, o leite de coco, a casca de limão e o pau de canela. Leve ao lume até levantar fervura, retire e deite sobre a aletria, em fio, mexendo continuamente.
  • Leve novamente ao lume, até o caldo reduzir um pouco. Adicione o açúcar, mexa, deixe cozinhar por mais 1 ou 2 minutos e retire do lume. Elimine a casca de limão e o pau de canela.
  • Deite a aletria numa travessa ou prato fundo e deixe arrefecer um pouco. Decore a gosto com canela em pó e sirva morna ou fria.
Keyword aletria, doce
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!