Bacalhau à zé do pipo

3721
Bacalhau à zé do pipo

 

Um almoço delicioso é com esta receita de Bacalhau à zé do pipo!

Adora bacalhau ? Então tem de experimentar esta receita. O que lhe parece? Se é daqueles que prefere receitas de peixe do que de carne, vai se deliciar com este prato. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Bacalhau à zé do pipo

Bacalhau à zé do pipo

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Corte as batatas ao meio, coza-as em água temperada com sal, depois escorra-as, retire-lhes a pele e passe-as pelo passe-vite. Junte o leite e as gemas, tempere com sal, pimenta e noz-moscada, envolva e reserve.
  • Passe as postas de bacalhau por farinha, core-as, de ambos os lados, numa frigideira com o azeite quente, depois retire-as e reserve-as também.
  • No mesmo azeite, refogue as cebolas e os dentes de alho, descascados e cortados em rodelas, com as folhas de louro. Tempere com sal e pimenta, retire e reserve.
  • Coloque o bacalhau frito numa travessa e, com um saco de pasteleiro de boquilha frisada, disponha o puré de batata em volta. Espalhe a cebolada e a maionese por cima e leve ao forno, na função grill, até ficar douradinho. Sirva decorado com pimentos morrone, azeitonas e coentros picados.
Keyword bacalhau, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!