Bacalhau à zé do pipo com batata-doce

942

Bacalhau à zé do pipo com batata-doce. Querem provar?

Descubra como se prepara de forma simples esta deliciosa receita de Bacalhau à zé do pipo com batata-doce. Torne o seu dia mais saboroso.

Bacalhau à zé do pipo com batata-doce

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque as batatas, corte-as em pedaços e coza-os em água temperada com sal. À parte, coza também o bacalhau, durante alguns minutos, em água a ferver. Escorra e reserve.
  • Descasque e corte a cebola em rodelas ou meias-luas finas e os alhos em lâminas. Leve ao lume uma frigideira com azeite, junte a cebola, os alhos e a folha de louro e deixe cozinhar, até a cebola ficar dourada. No final, tempere com um pouco de sal e pimenta. Reserve.
  • Limpe o bacalhau de pele e espinhas e desfaço-o em lascas. Escorra as batatas, reduza-as a puré e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Junte o leite de coco ou natas e misture bem.
  • Unte um tabuleiro de forno com um pouco de azeite. Disponha o bacalhau desfiado no centro e, à volta, coloque o puré de batata com a ajuda de um saco de pasteleiro.
  • Espalhe a cebolada por cima do bacalhau e, por fim, cubra com uma boa camada de maionese. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, até a superfície gratinar. Retire e sirva de imediato.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!