Migas de espargos com entrecosto frito

1590
Migas de espargos com entrecosto frito 1
Migas de espargos com entrecosto frito 1

Migas de espargos com entrecosto frito… Que delícia!

Uma merecida homenagem à gastronomia alentejana, assim como um prato rico de sabor e preparado com ingredientes simples. Se é fã de entrecosto frito, claro que não pode faltar o acompanhamento das migas de espargos, certo? Uma receita simples de preparar e que fará todos repetirem a dose! Então, vamos provar?

Migas de espargos com entrecosto frito 1

Migas de espargos com entrecosto frito

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte o entrecosto em pedaços e tempere-o com sal, a massa de pimentão, colorau, os alhos picados, o louro e o sumo de limão. Corte o pão em pedaços, amoleça-os num pouco de água e desfaça-os com as mãos. Reserve.
  • Lave os espargos, corte-lhes a parte mais grossa do caule, retire a pele com um descascador e corte-os em pedaços pequenos. Coza-os em água fervente para ficarem macios. Reserve tudo.
  • Leve ao lume um tacho largo com a banha e deixe aquecer. Frite uniformemente o entrecosto, retire para um prato e tape com película aderente.
  • Mantenha ao lume o tacho com a gordura da carne, adicione o tomate escorrido, mexa e deixe apurar. Junte os espargos escorridos e, minutos depois, a água reservada (retire alguns espargos para decorar). Acrescente o pão amolecido e misture, até ficar com uma consistência moldável. Adicione um pouco de azeite e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver por alguns minutos, mexendo de vez em quando. Rectifique os temperos, retire do lume e elimine o louro.
  • Leve ao lume uma frigideira anti-aderente com os 50 ml de azeite e deixe aquecer. Junte as migas e, com uma colher de pau, dê-lhes um formato redondo, virando-as de forma a ficarem coradas de ambos os lados. Coloque-as num prato, decore-as com os espargos que reservou e disponha o entrecosto em volta. Polvilhe com colorau e sirva de seguida.
Keyword espargos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!