Cataplana de peixes à algarvia

970
Cataplana de peixes à algarvia

Cataplana de peixes à algarvia, irresistível 😉

Que tal preparar uma Cataplana de peixes à algarvia para a família? É de comer e chorar por mais, por isso vai ter mesmo de provar esta receita simples e deliciosa! Além disso, fica pronta em 1 hora. Bom apetite!

Cataplana de peixes à algarvia

Cataplana de peixes à algarvia

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Dispendioso

Instruções de preparação
 

  • Tempere o peixe com sal e reserve. Numa cataplana, coloque metade das cebolas, previamente descascadas e cortadas em rodelas, metade dos pimentos, limpos e cortados em tiras, e o azeite.
  • Adicione o peixe e tempere com o vinho branco e o brandy ou conhaque. Junte os restantes cebola e pimento, cortados da mesma forma. De seguida, acrescente os tomates, limpos de pele e sementes e cortados em rodelas, bem como os dentes de alho picados, piripiri a gosto, as folhas de louro e o ramo de salsa, reservando algumas folhas para o final.
  • Por último, coloque por cima o presunto e o chouriço, cortados em cubos, os camarões e as amêijoas. Feche a cataplana, leve ao lume e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos.
  • Descasque as batatas, corte-as ao meio e coza-as, num tacho à parte, em água temperada com sal. Escorra-as e junte-as à cataplana no final da cozedura. Sirva de imediato, decorada com as folhas de salsa que reservou.
Keyword peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!