Francesinha à Mesquita

128
Francesinha à Mesquita @ TeleCulinária
Francesinha à Mesquita @ TeleCulinária

Quem é que consegue resistir a esta francesinha à Mesquita?

Já está a sentir o sabor do molho desta francesinha à Mesquita? Então tem que experimentar esta receita, pois vai deixar todos de água na boca. É de comer e chorar por mais!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Francesinha à Mesquita @ TeleCulinária

Francesinha à Mesquita

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Prato-principal
Doses 2 pessoas
Grau de Dificuldade Difícil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Num pequeno tacho com um pouco de azeite, comece por saltear os camarões. Junte 1 cebola e a cenoura, previamente cortadas em pedaços, e o tomilho e deixe alourar bem. Adicione um pouco do vinho branco, deixe evaporar e, de seguida, cubra com água. Tempere com sal e pimenta e deixe ferver, em lume brando, até reduzir e obter um caldo bem aromático.
  • Num tacho à parte, deite um pouco de azeite e as aparas de carne, previamente passadas por um pouco de farinha. Deixe alourar, retire e reserve. No mesmo tacho, deite a restante cebola e alhos, picados, o aipo, o alho-francês e os tomates, cortados em pedaços, e a folha de louro. Deixe refogar bem, adicione o restante vinho branco e deixe evaporar. Volte a juntar os pedaços de carne, cubra com água, retifique o sal, tempere com pimenta e deixe o caldo reduzir, em lume brando.
  • Entretanto, num grelhador pincelado com azeite, torre as fatias de pão e depois grelhe as carnes: o fiambre, as linguiças cortadas ao meio e os bifes.
  • Coe ambos os caldos separadamente. Num tacho, deite o caldo de carne e adicione caldo de camarão a gosto. Leve a lume brando e adicione as cervejas pretas, o vinho do Porto, a mostarda e tabasco a gosto. Deixe ferver em lume brando, até reduzir para cerca de metade e começar a engrossar. Retifique o sal e tempere com pimenta. Quando estiver com a consistência desejada, adicione a manteiga, mexa bem e reserve.
  • Num prato, disponha uma fatia de pão tostada, seguida de uma fatia de fiambre, de um bife e uma linguiça aberta. Tape com outra fatia de pão e depois cubra tudo com metade das fatias de queijo. Repita com os restantes ingredientes, formando assim outra francesinha. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, apenas por alguns minutos para o queijo derreter. Retire e sirva com o molho bem quente.
Keyword camarões, fiambre, Francesinha, linguiça, lombo de vitela, pão de forma, queijo mozarela
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.