
Frango à camponesa
Ingredientes
- 1 frango
- 1 Pimento Vermelho
- 1 pimento verde
- 1 cebola grande
- 3 dentes de alho
- 3 dl de vinho branco
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 1 pitada de pimentão-doce
- 1 folha de louro
- Sal e piripiri q.b
Instruções de preparação
- Arranje o frango, corte-o em pedaços e coloque-os numa tigela. Descasque e lave os dentes de alho, pique-os finamente e tempere o frango. Junte o vinho branco, o pimentão-doce, a folha de louro, sal e piripiri. Envolva muito bem e deixa marinar durante 20 minutos.
- Descasque e lave a cebola e corte-a em rodelas. Arranje os pimentos, corte-os em rodelas e retire-lhes as pevides e peles brancas. Coloque num tacho uma camada de cebola, o pimento verde e o pimento vermelho.
- Leve ao lume uma frigideira com o azeite, deixe aquecer, junte o frango escorrido e deixe fritar de ambos os lados. Coloque depois o frango no tacho, regue com a marinada e a gordura da frigideira, tape, leve ao lume e deixe cozinhar até ficar apurado. Retire e sirva decorado a gosto.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!