Pudim de consoada

3208
Pudim da consoada 3 V2
Pudim da consoada 3 V2
Pudim da consoada 3 V2

Pudim de consoada

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 minute
Tempo total 1 minute
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180 graus. Numa tigela, misture a amêndoa laminada, as sultanas e os frutos cristalizados picados e regue com o rum (ou brandy). Corte as carcaças em pedacinhos, deite-os para outra tigela, regue-os com o leite quente, tape e deixe repousar durante 15 minutos.
  • Retire a raspa e esprema o sumo à laranja. Barre uma forma de buraco com margarina e polvilhe-a com açúcar. Desfaça bem o pão, junte-lhe o açúcar e os ovos e mexa bem. Adicione depois a raspa e o sumo da laranja, mexa, junte a margarina derretida e a canela e mexa mais um pouco. Por fim, junte os frutos com o rum e misture.
  • Deite a mistura anterior na forma e leve ao forno, em banho-maria, durante 40 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire do forno, deixe arrefecer dentro do banho-maria, depois desenforme e sirva decorado a gosto.
Keyword pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!