Coelho frito

1296
Coelho frito -@Teleculinária
Coelho frito -@Teleculinária

Estes sabores não enganam!

Procura por um prato de carne fácil e rápido de preparar? Então, não precisa de procurar mais! Este coelho frito com batata e pickles é a refeição ideal para combinar sabor e simplicidade! Vai passar a constar no seu menu muito mais vezes 😉

Veja mais receitas aqui e bom apetite!

Coelho frito -@Teleculinária

Coelho frito

Coelho frito
5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Carnes, prato-principal
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque os dentes de alho e pique-os finamente. Deite-os para uma tigela grande e junte a massa de pimentão, o vinho branco, a folha de louro, sal e piripíri e misture. Adicione os pedaços de coelho, mexa bem e deixe marinar no frio de um dia para o outro.
  • No dia seguinte, aqueça uma frigideira com o azeite, junte o coelho escorrido e deixe-o fritar, até ficar bem douradinho de ambos os lados. Retire o coelho para um tabuleiro.
  • Junte a marinada à frigideira com a gordura e deixe ferver bem, até o álcool evaporar e o molho apurar. Regue o coelho com este molho e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 10 minutos.
  • Entretanto, descasque as batatas, corte-as em cubos, frite-os em óleo e escorra. Retire o coelho do forno, transfira para uma travessa, disponha as batatas fritas em volta, adicione pickles e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Pão com chouriço e azeitonas. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword batata, carne, coelho, receitas de carne, vinho
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!