Croissants de ovos-moles

108
Croissants de ovos-moles @TeleCulinária
Croissants de ovos-moles @TeleCulinária

Croissants de ovos-moles

Estes croissants de ovos-moles são uma tentação que agrada a todos os paladares. São uma escolha perfeita para um café da manhã especial ou um lanche! Vamos prepará-los? 😍

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Croissants de ovos-moles @TeleCulinária

Croissants de ovos-moles

Sem votações
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo total 30 minutos
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve um tacho ao lume com o açúcar, a água, o pau de canela e a casca de limão e deixe ferver durante 15 minutos ou até que o açúcar fique bem dissolvido.
  • Numa tigela, misture bem 16 gemas com a farinha maisena e junte o preparado anterior, em fio e mexendo sempre. Rejeite a casca de limão e o pau de canela, verta novamente para o tacho e leve a lume brando, mexendo continuamente até engrossar. Deite numa tigela e deixe arrefecer.
  • Ligue o forno a 220ºC. Estenda a massa folhada numa bancada polvilhada com farinha e corte-a em 8 triângulos. Disponha uma colherada bem cheia do creme de gemas sobre cada um, junto da parte mais larga, pincele depois o resto da massa com água e enrole em forma de croissant. Coloque em tabuleiros salpicados com água.
  • Misture a restante gema com o leite, pincele os croissants por cima e leve ao forno, durante 15 a 20 minutos ou até que fiquem bem cozidos e bastante douradinhos. Retire, deixe arrefecer e sirva.
Keyword açúcar, farinha maisena, gemas, leite, massa folhada, pau de canela
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterestTikTok e no Instagram

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!