Aletria de caramelo

2811
Aletria de caramelo
Aletria de caramelo

Hoje é dia de provar Aletria de caramelo!

A sobremesa ideal para um dia especial. O que acha? Aproveite  já o dia de hoje e cozinhe esta receita fácil e saborosa ! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Aletria de caramelo

Aletria de caramelo

5 de 1 voto
Tempo Preparação 25 mins
Tempo Cozedura 25 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite 1 L do leite num tacho, leve ao lume e deixe ferver. Junte a aletria e a manteiga e deixe cozer por cerca de 3 minutos.
  • Num tacho à parte, junte o açúcar, leve ao lume e deixe derreter e ficar dourado. Adicione o restante leite e deixe ferver, mexendo sempre até obter uma pasta lisa.
  • Deite o caramelo anterior no tacho com a aletria, mexa, leve ao lume e deixe ferver por mais 1 minuto. Distribua por pratos fundos ou tacinhas e sirva polvilhado com canela em pó.

Notas da receita

> Gostou desta receita?Veja também a receita de pudim de Leite Condensado.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword aletria
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!