Aletria conventual

36410
Aletria Conventual 4 V2
Aletria Conventual 4 V2

Aletria conventual, que delícia 😉

Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem, no Natal sabe ainda melhor !

Os sabores desta aletria fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Aletria Conventual 4 V2

Aletria conventual

4.15 de 14 votos
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com a água, o açúcar, o pau de canela e a casca de limão e deixe ferver durante 20 minutos.
  • Desmanche a aletria e coza-a em água temperada com a pitada de sal durante 4 minutos. Depois escorra-a, passe-a por água fria e deixe-a escorrer bem.
  • Retire 1 dl da calda do tacho, junte a aletria ao resto da calda, deixe ferver durante 2 minutos, adicione a manteiga e mexa. Junte a calda que retirou às gemas e mexa bem. Retire o tacho do lume, adicione a mistura das gemas em fio e mexendo sempre e leve de novo ao lume, mexendo mas sem deixar ferver.
  • Retire do lume, deite para uma taça ou travessa e deixe arrefecer. Depois sirva polvilhado com canela em pó e decorado a gosto a gosto.

Notas da receita

Quem é que adora aletria? 🙂 Experimente esta delícia!

Este é um daqueles doces que todos aí em casa não conseguem resistir. Junte a família e deixe todos de água na boca ao verem esta deliciosa aletria conventual. O que lhe parece? Veja aqui mais receitas. Bom apetite!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword aletria, conventual
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!