Arroz doce minhoto

4986
Arroz doce Minhoto 4 D
Arroz doce Minhoto 4 D

Quando se sente a época natalícia a chegar, significa que a procura pelo arroz doce começou.

Já ouve aquelas músicas natalícias na rádio quando está a conduzir? Então significa que se tem de começar a preparar para cozinhar pratos típicos de natal! A TeleCulinária quer ajudar e, por essa razão, já tem uma receita de arroz doce pronta para si! Os seus familiares vão adorar!

Experimente e delicie-se com este arroz maravilhoso!

Arroz doce Minhoto 4 D

Arroz doce minhoto

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com 5 dl de água, junte uma pitada de sal, a casca de limão, o pau de canela e a manteiga e deixe ferver. Junte depois o arroz e vá mexendo até a água quase evaporar.
  • Num tacho à parte, ferva o leite e junte-o ao arroz, em fio, mexendo de vez em quando. Junte depois o açúcar e mexa até ficar cremoso.
  • Numa tigela bata muito bem as gemas, junte um pouco do preparado do arroz, mexendo muito bem, verta para o tacho e mexa bem até engrossar.
  • Retire o arroz doce do lume, rejeite a casca do limão e o pau de canela, deite numa taça ou travessa e deixe arrefecer. Depois sirva polvilhado com canela em pó.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword arroz, doce, gastronomia do alto minho
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!