Azevias de batata-doce

    4563
    Azevias de batata-doce

    Um doce mais saudável, experimente as nossas azevias de batata-doce.

    O Natal está mesmo à porta, faça algo diferente este ano! Se gosta de batata doce esta é uma receita muito boa, sendo bastante simples de preparar. Ora veja como se prepara esta receita de azevias de batata-doce e tenha um sucesso nesse dia tão especial. Para mais receitas de Natal clique aqui.

    Boas festas!

    Imprimir Receita
    Azevias de batata-doce
    Azevias de batata-doce
    Votos: 2
    Avaliação: 4
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Refeição Doces e Sobremesas
    Grau de Dificuldade Fácil
    Custo da Refeição Económico
    Keyword doces, natal, sobremesas
    Doses
    18 unidades
    Azevias de batata-doce
    Votos: 2
    Avaliação: 4
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Deite a farinha com a pitada de sal fino numa bancada e abra um buraco ao meio. Derreta a manteiga e a banha, deite no buraco da farinha, junte também a aguardente e a água e amasse muito bem até ficar uma massa bastante homogénea e muito bem ligada. Se necessário, polvilhe com farinha, enrole a massa, coloque-a numa tigela, cubra com película aderente e deixe repousar.
    2. O recheio: lave as batatas-doces, corte-as e coza-as em água com a pele. Escorra-as, deixe-as amornar, retire-lhes a pele, passe-as no passevite e deite para um tacho. Adicione um pouco de raspa de limão, o açúcar amarelo, a amêndoa em pó, a amêndoa granulada e as gemas, misture muito bem e leve ao lume brando, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer.
    3. Estenda depois a massa numa bancada polvilhada com farinha até em fique bem fina, coloque uma colherada do recheio, dobre, corte com um corta massas e pressione bem as margens. Repita a operação até acabar a massa e o recheio.
    4. Leve a fritar em óleo, retire e deixe escorrer sobre uma folha de papel absorvente. Passe depois por uma mistura de açúcar e canela e sirva.
    Notas

    > Gostou desta receita? Veja aqui a receita de aletria. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.

    Comentários