Bavaroise de banana e canela

2262
Bavaroise de Banana e Canela SM 003
Bavaroise de Banana e Canela SM 003
Bavaroise de Banana e Canela SM 003

Bavaroise de banana e canela

147 kcal. Interesse nutricional: Rica em potássio e cálcio.
2 de 1 voto
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Separe as gemas das claras. Coloque a gelatina a demolhar em água fria, durante 5 minutos. Numa taça à parte, misture muito bem as gemas com 2 c. (sopa) do adoçante até obter uma mistura clara. Acrescente a farinha maisena, mexa e adicione o leite em fio e mexendo sempre.
  • Transfira a mistura anterior para um tacho e leve ao lume, mexendo sempre até ferver e ficar um creme liso. Retire o tacho do lume, adicione a gelatina escorrida e mexa para ficar bem dissolvida. Coloque numa taça e deixe arrefecer.
  • Descasque as bananas, corte-as em pedaços, junte os iogurtes e a canela e triture tudo com a varinha mágica. Acrescente depois o creme anterior e mexa bem.
  • . Bata as claras em castelo, junte o restante adoçante aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes. Envolva-as delicadamente com a mistura da banana, deite numa forma previamente passada por água fria e leve ao frio até solidificar. Antes de servir, mergulhe a forma em água morna, desenforme e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword banana, bavaroise
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!