Bolachas crocantes de noz e aveia

16539
bolachas crocantes de noz e aveia
bolachas crocantes de noz e aveia

Para o lanche, que tal umas bolachas crocantes de noz e aveia?

Em apenas 45 minutos, prepare um lanche espectacular. Com sabor a noz e aveia, estas bolachas vão ser um autêntico sucesso. Se procura por receitas de bolachas crocantes, fica aqui uma sugestão. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bolachas crocantes de noz e aveia

Bolachas crocantes de noz e aveia

4 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Unte um tabuleiro grande com manteiga e polvilhe-o com farinha. Triture cerca de metade do miolo de noz e reserve o restante para decorar.
  • Bata o açúcar com os ovos até aumentarem de volume. Adicione depois a farinha, o fermento e a manteiga derretida e mexa. Junte os flocos de aveia e o miolo de noz triturado e misture bem até ficar homogéneo.
  • Retire pequenas porções de massa e coloque no tabuleiro. Pressione ligeiramente a superfície com uma colher e disponha por cima um pedaço das nozes que reservou.
  • Leve ao forno, pré-aquecido a 185ºc, durante cerca de 10 a 15 minutos. Retire do forno, descole do tabuleiro e sirva as bolachas depois de frias.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword aveia, bolacha, noz
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!