Bolachas de avelã em espiral

308
Bolachas de avelã em espiral @Teleculinária
Bolachas de avelã em espiral @Teleculinária

Estas bolachas de avelã em espiral são as mais divertidas e saborosas para ter em casa!

Estas bolachas de avelã em espiral sabem bem a qualquer hora do dia, seja como sobremesa, lanche ou petisco.  São uma tentação para ter em casa para quando a fome aperta! Uma receita fácil, que demora apenas 30 minutos e as crianças adoram! Vamos a isso? 🙂

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Bolachas de avelã em espiral @Teleculinária

Bolachas de avelã em espiral

Sem votações
Tempo Preparação 29 mins
Tempo total 29 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Misture a farinha com o fermento e o sal fino e reserve. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Acrescente o ovo e um pouco de baunilha e continue a bater tudo muito bem. Adicione a mistura da farinha e envolva tudo.
  • Divida a massa em duas partes, sendo que uma deve ficar ligeiramente mais pequena. Junte o creme de chocolate e avelã à mais pequena e misture. Envolva ambas as massas em película aderente e leve ao frio durante 30 minutos.
  • Após o tempo indicado, estenda dois “tapetes” de massa e coloque o de chocolate sobre o outro. Enrole, envolva novamente em película e leve ao congelador por cerca de 30 minutos.
  • De seguida, corte o rolo em discos com cerca de 1,5 cm de espessura e disponha-os, espaçadamente, num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 10 minutos.
Keyword bolachas, bolachas de avelã, como fazer bolachas, receita de bolachas, receita economica
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.