Bolachas de pipocas e chocolate

326
Bolachas de pipocas e chocolate
Bolachas de pipocas e chocolate

Bolachas de pipocas e chocolate

Quem é que consegue resistir a estas bolachas de pipocas e chocolate? A resposta é: ninguém! Quem adora pipocas vai ficar completamente deliciado com esta receita! Ficou convencido? Então, prepare já estas bolachinhas deliciosas, que todos vão adorar aí em casa, especialmente os mais novos! Além disso, esta é a receita perfeita para encher o frasco das bolachas e acompanhar com um chá ou um café! É também uma excelente receita para colocar as crianças a ajudar na cozinha e a ganharem o gosto por cozinha, o que lhe parece? Vão certamente criar memórias inesquecíveis!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest   e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!

Bolachas de pipocas e chocolate

Bolachas de pipocas e chocolate

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque o açúcar branco num tachinho, leve ao lume e deixe caramelizar. Retire do lume quando a mistura obtiver um tom de caramelo claro. Regue com o sumo de limão e mexa cuidadosamente. Reserve.
  • Parta o chocolate para uma taça pequena (tipo pirex), junte a manteiga, o açúcar amarelo e o leite e leve ao micro-ondas durante 1 minuto, na potência máxima. Retire do micro-ondas e mexa até o chocolate ficar homogéneo. Reserve.
  • Forre um tabuleiro com papel vegetal. Numa tigela à parte, misture as pipocas com o açúcar caramelizado. Unte com óleo um aro de tamanho médio, disponha-o sobre o tabuleiro e encha-o com as pipocas. Repita por todo o tabuleiro até esgotar as pipocas.
  • Com a ajuda de uma colher de sopa, verta pequenas porções de chocolate derretido sobre as bolachas, de forma irregular. Cubra com outra folha de papel vegetal e, com as mãos, pressione ligeiramente cada bolacha, de modo a que as pipocas colem com maior facilidade. Leve ao frigorífico e desenforme no momento de servir.
Keyword bolachas de pipoca e chocolate, bolachas de pipocas, como fazer bolachas, receita com chocolate, receita de bolachas, receita de doce, receita economica
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.