Bolachas de tangerina

320
Bolachas de tangerina @Teleculinária
Bolachas de tangerina @Teleculinária

 

É hora de provar estas bolachas de tangerina!

Quem é que consegue resistir a umas belas bolachas de tangerina? A resposta é: ninguém! Até aqueles que não são fãs de tangerina, vão passar a ser. Ficou convencido? Então, prepare já estas bolachinhas deliciosas, que todos vão adorar aí em casa! Além disso, esta é a receita perfeita para encher o frasco das bolachas aí de casa e deixar os miúdos completamente deliciados! Miúdos e, claro….adultos! Estas bolachas fazem as delícias de qualquer um, especialmente acompanhadas de um chá ou café!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Bolachas de tangerina @Teleculinária

Bolachas de tangerina

Sem votações
Tempo Preparação 24 mins
Tempo total 24 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Aqueça o forno a 200ºC e unte um tabuleiro com manteiga. Numa tigela bata bem a manteiga com o açúcar até obter uma massa cremosa, junte o ovo e a farinha misturada com o fermento e o sal e envolva bem até ter uma massa homogénea.
  • Lave e raspe a casca do limão, esprema o sumo e reserve. Adicione a raspa de limão à massa e molde pequenas bolinhas. Disponha no tabuleiro, bem separadas uma das outras, espalme-as um pouco e com uma colher de café faça cavidades na massa.
  • Leve ao forno (no centro) durante 12 minutos. Retire as bolachas e deixe arrefecer. À parte misture o doce de laranja com um pouco de sumo e coloque dentro das cavidades. Polvilhe com açúcar em pó e acompanhe com gomos de tangerina.
Keyword bolachas de tangerina, como fazer bolachas, receita de bolachas, receita fácil, receita simples, Tangerina
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.