Boleima de pera

368
Boleima de pera

Boleima de pera, irresistível 😉

Que tal preparar um doce diferente para a família? Se nunca provou boleima, esta é a receita ideal para o fazer. Com o sabor da pera a dar um toque muito especial, todos vão adorar. Bom apetite!

Boleima de pera

Boleima de pera

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite a farinha e a pitada de sal numa tigela e misture. Junte o fermento dissolvido num pouco de água e amasse, acrescentando mais água se necessário, até obter uma massa de pão macia. Tape e deixe levedar durante cerca de 30 minutos ou até ficar com o dobro do tamanho.
  • Ligue o forno a 180 graus. Descasque as peras, corte-as em cubos, deite-os num tacho, junte o açúcar branco, leve a lume brando e deixe ferver durante 5 minutos. Retire do lume.
  • Adicione o açúcar em pó à massa de pão, junte também os ovos, a banha à temperatura ambiente e raspa de limão a gosto e amasse até obter uma massa macia. Estenda metade da massa, disponha num tabuleiro untado com manteiga, polvilhe com metade do açúcar mascavado e canela e espalhe a pera por cima.
  • Estenda a outra parte da massa, coloque por cima da pera, polvilhe com o restante açúcar mascavado e mais canela e leve ao forno durante cerca de 30 minutos ou até ficar bem cozida. Retire, deixe amornar, corte em quadrados e sirva.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!