Bolinhas de abóbora

1325
bolinhos de abobora
bolinhos de abobora

Bolinhas de abóbora para todos

Quem é que é fã de abóbora? É que se é o seu caso bem que pode correr para a cozinha para preparar esta sobremesa 🙂 Esta é uma receita fácil que vai agradar toda a família! Faça bolinhas a contar com todos, até com as crianças que são os maiores fãs 🙂

Veja mais receitas aqui

bolinhos de abobora

Bolinhas de abóbora

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 20 unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Coloque o copo de rede no copo do robot e disponha-lhe a abóbora cortada em pedaços. Tempere com a pitada de sal, acrescente água até cobrir e programe a 100ºc, durante 35 minutos, na velocidade 3 (velocidade 4 na mycook). Retire o copo de rede, escorra a abóbora, deixe-a arrefecer, coloque-a num pano de cozinha, feche o pano e esprema-a muito bem para retirar toda a água.
  • Deite novamente a abóbora no copo do robot escorrido, junte o açúcar, a amêndoa moída, a farinha e as gemas e ligue durante 10 segundos na velocidade encaixe depois o acessório misturador e programe a 100ºc, durante 15 minutos, na velocidade mínima (velocidade 2 na mycook). Pare de vez em quando o programa e mexa com a espátula.
  • Deite a mistura anterior numa tigela e deixe arrefecer. Depois molde bolinhas com a ajuda de açúcar em pó, coloque-as em caixinhas de papel, disponha uma amêndoa torrada em cada uma e sirva.

Notas da receita

Gostou desta receita? Veja a receita de Sonhos de Abóbora. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar nas estrelas acima. Subscreva também a nossa newsletter e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolo, doce, receitas fáceis, receitas rápiads, receitas tradicionais
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!