|
Ingredientes
- 250 g de farinha
- 150 g de framboesas frescas
- 150 g de açúcar
- 100 g de açúcar em pó
- 75 g de manteiga
- 70 g de chocolate em pó
- 6 Ovos
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- Manteiga para untar
- Farinha para polvilhar
- Numa tigela, bata bem os ovos com o açúcar. Junte depois a farinha, o fermento e o chocolate em pó e bata mais um pouco. Derreta a manteiga no microondas, adicione à mistura e bata mais um pouco.
- Forre uma forma redonda larga com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta-lhe o preparado anterior e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 35 minutos. Entretanto, deite 100 g das framboesas num tacho, junte o açúcar em pó, leve ao lume brando e deixe cozinhar até ficar uma compota consistente.
- Retire o bolo do forno, deixe-o arrefecer, desenforme-o, corte-o com um cortador redondo e depois corte estes ''bolinhos'' redondos ao meio na transversal. Recheie-os com o doce de framboesa como vê na foto, coloque o resto do doce por cima e sirva decorados com as restantes framboesas frescas.