Bolo com calda de laranja

13955
bolo com calda de laranja
bolo com calda de laranja

Já provou este bolo com calda de laranja?

Se está à procura de bolos húmidos e molhadinhos aqui vai uma sugestão deliciosa: bolo com calda de laranja! 🙂 Vai saber tão bem ao lanche! Para mais receitas fáceis clique aqui. Bom apetite!

bolo com calda de laranja

Bolo com calda de laranja

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 7 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Raspe a casca e esprema o sumo à laranja. Numa tigela, misture bem cardamomo, o açúcar, a raspa e o sumo da laranja. Adicione a margarina previamente derretida e arrefecida, junte também o óleo e bata bem até obter um creme uniforme. Adicione depois o iogurte e o leite e mexa bem. Junte a farinha com o fermento, aos poucos e mexendo sempre até obter uma massa lisa.
  • Bata as claras em castelo bem firme, adicione-as ao preparado anterior e envolva delicadamente. Verta numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc durante cerca de 30 minutos ou até ficar bem cozido. Espete um palito para verificar, retire do forno, deixe arrefecer ligeiramente e desenforme.
  • Faça a calda: raspe a casca a uma laranja e esprema o sumo às duas. Deite a água, o açúcar e o sumo de laranja num tacho, leve ao lume brando e deixe ferver 8 a 10 minutos. Junte a raspa de laranja, mexa, deixe ferver mais 1 minuto e deixe arrefecer um pouco. Regue o bolo, deixe repousar uns minutos e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolo, laranja
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!