Festa de anos à porta? Então este bolo de chocolate tem de estar na mesa.
É o aniversário de alguém especial? Prepare este delicioso bolo de chocolate! Tem um ingrediente especial 😉 Veja nos ingredientes qual é. Ninguém resiste a uma fatia de um bolo de chocolate 😉 Seja feliz. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!


Bolo de chocolate de festa
Ingredientes
Para a calda
- 100 g de açúcar
- 2 dl de água
- 1 casca de limão
Para o creme
- 200 g de manteiga
- 100 g de açúcar em pó
- 50 g de cacau
- 1 ovo
Instruções de preparação
- Ligue o forno a 180 graus. Unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Leve ao lume um tacho com a água, o açúcar e a casca de limão e deixe ferver. Retire e deixe arrefecer.
- À parte bata bem os ovos até que fiquem claros e esbranquiçados, adicionando o açúcar aos poucos. Junte a farinha peneirada com o chocolate em pó e envolva delicadamente. Verta para a forma e leve ao forno durante 40 minutos até ficar cozido. Retire e deixe arrefecer.
- Corte depois em rodelas e regue com a calda que reservou. Numa tigela bata o açúcar em pó com a manteiga, o cacau e o ovo e barre as rodelas de bolo como vê na foto. Barre depois todo o bolo, disponha à volta os palitos de chocolate e por cima as drageias. Sirva decorado a gosto.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também a receita de Biscoitos pretos e brancos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!