Bolo de chocolate e framboesas

4705
bolo de chocolate e framboesas
bolo de chocolate e framboesas

Procura por receitas de bolo de chocolate? Experimente este!

Com framboesas, este bolo de chocolate vai fazer sucesso à mesa. O que lhe parece? Os convidados vão querer provar uma fatia desta delícia 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bolo de chocolate e framboesas

Bolo de chocolate e framboesas

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Aqueça o forno a 200 graus. Unte com manteiga 2 formas de aro amovível (com 18 cm de diâmetro) e forre-as com papel vegetal. Reserve. Bata as gemas com o açúcar ate obter uma massa fofa.
  • Derreta, em banho maria, o chocolate partido em pedaços com a manteiga cortada em cubos. Junte ao preparado anterior e mexa tudo muito bem.
  • Acrescente depois a farinha peneirada e, de seguida, as claras batidas em castelo. Divida a massa pelas duas formas e leve ao forno por cerca de 10 a 15 minutos. Retire, deixe arrefecer e depois leve ao frigorífico durante cerca de 2 horas para que os bolos fiquem firmes.
  • Coloque uma porção de framboesas no centro de um dos bolos de chocolate. Vire o outro bolo ao contrário e disponha-o sobre as framboesas. Decore com frutos vermelhos e sirva.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Durante a cozedura da maçã, pode adicionar raspa de limão ou essência de baunilha.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword chocolate, framboesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!