Bolo coberto de laranja

4320
bolo de laranja coberto
bolo de laranja coberto

Se é daqueles que adora os bolos clássicos, delicie-se com este bolo coberto de laranja!

Vai ter a tarde livre? Aproveite para preparar um bolo coberto de laranja. O que lhe parece? Se adora fazer bolos aí em casa, tem mesmo de provar uma fatia deste bolo coberto de laranja. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bolo de laranja coberto

Bolo coberto de laranja

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 170 graus.
  • Lave a laranja, corte-a em pedaços com a casca, elimine as sementes e deite no liquidificador. Junte o açúcar, os ovos e o óleo, ligue e deixe bater até obter uma mistura lisa.
  • Transfira a massa para uma tigela, adicione a farinha e o fermento e bata bem. Deite na forma e leve ao forno durante 40 minutos. Retire, desenforme, coloque sobre uma grelha e deixe arrefecer.
  • Entretanto, prepare a cobertura: leve ao lume um tacho com o sumo de laranja e a farinha maisena, mexendo sempre até ferver. Deite sobre o bolo e deixe arrefecer.
  • Retire a casca fina da laranja (vidrado), corte-a em tiras finas, deite-as para outro tacho, junte o açúcar e 1 colher (sopa) de água e leve ao lume até obter um xarope. Retire o tacho do lume, escorra o vidrado de laranja, espalhe sobre o bolo e sirva.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Se preferir, sirva o bolo regado apenas com a calda de sumo de laranja e farinha maisena.
Gostou desta receita? Veja também bolo de espinafres com creme de chocolate. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword laranja
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!