Bolo da avó Maria

2427
bolo da avo maria
bolo da avo maria

O bolo da avó Maria é o melhor!

Apetece-lhe fazer um bolo mas não tem ideias? Fica aqui um bolo delicioso. O bolo da avó Maria! Sugestão do chefe – Pode utilizar outro doce de compra a gosto, que fica bem com este tipo de bolo. Por exemplo doce de abóbora ou de laranja.

Para mais receitas clique.

Veja mais receitas de bolos aqui.

bolo da avo maria

Bolo da avó maria

2 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus.
  • Numa tigela, bata bem os ovos, adicionando o açúcar aos poucos, até ficar uma mistura volumosa e esbranquiçada. Junte depois a margarina derretida e a raspa de limão e bata novamente. Por fim, adicione a farinha peneirada com o fermento e envolva muito bem.
  • Verta a mistura anterior para a forma e leve ao forno durante aproximadamente 45 minutos ou até que fique cozido. Espete um palito para verificar a cozedura, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
  • Depois corte o bolo transversalmente em três partes, barre-as com o doce de morango e monte novamente o bolo, como vê na foto. Sirva decorado a gosto, se quiser polvilhado com açúcar em pó.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bolo, doces, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!