O bolo da avó Maria é o melhor!
Apetece-lhe fazer um bolo mas não tem ideias? Fica aqui um bolo delicioso. O bolo da avó Maria! Sugestão do chefe – Pode utilizar outro doce de compra a gosto, que fica bem com este tipo de bolo. Por exemplo doce de abóbora ou de laranja.
Veja mais receitas de bolos aqui.

Bolo da avó maria
Ingredientes
Instruções de preparação
- Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus.
- Numa tigela, bata bem os ovos, adicionando o açúcar aos poucos, até ficar uma mistura volumosa e esbranquiçada. Junte depois a margarina derretida e a raspa de limão e bata novamente. Por fim, adicione a farinha peneirada com o fermento e envolva muito bem.
- Verta a mistura anterior para a forma e leve ao forno durante aproximadamente 45 minutos ou até que fique cozido. Espete um palito para verificar a cozedura, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
- Depois corte o bolo transversalmente em três partes, barre-as com o doce de morango e monte novamente o bolo, como vê na foto. Sirva decorado a gosto, se quiser polvilhado com açúcar em pó.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!