Bolo de amêndoa com creme de chocolate (robot de cozinha)

Bolo de amêndoa com creme de chocolate
Instruções de preparação
- Unte uma forma com margarina, forre-a com papel vegetal e unte novamente com margarina. Encaixe o acessório misturador no copo do robot, junte os ovos e o açúcar e programe a 37°C (40°C na Mycook), durante 6 minutos, na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook). Adicione então a farinha e a amêndoa moída e ligue 15 segundos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook).
- Verta o preparado anterior para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 40 minutos ou até que fique cozido. Espete um palito para verificar, retire do forno e deixe arrefecer.
- Entretanto, faça o creme: deite o açúcar no copo lavado, seco e já sem o acessório misturador e ligue 1 minuto na velocidade máxima. Junte depois a manteiga, o chocolate em pó e as gemas e ligue 30 segundos na velocidade 6 (velocidade 7 na Mycook), passando com a espátula a meio.
- Corte o bolo em três rodelas, barre a rodela inferior com cerca de 1/3 do creme, coloque outra rodela por cima, barre com mais 1/3 do creme, cubra com a última rodela e barre todo o bolo com o resto do creme. Polvilhe com amêndoa palitada torrada e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com açúcar em pó.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!