Bolos de fruta são os seus favoritos? Tem mesmo que experimentar este de ananás
Se não resiste a uma sobremesa de fruta, este bolo com sabor a ananás é mesmo a delícia que precisa de provar. É uma receita fácil que quando provar não vai querer outra coisa. A sua família vai ficar rendida a esta sobremesa e vai ser dificil ficar apenas por uma fatia! Experimente 🙂

Bolo de ananás
Ingredientes
- 300 g de ananás em calda
- 250 g de farinha
- 150 g de açúcar
- 75 g de manteiga
- 4 Ovos
- 3 dl da calda do ananás
- 2 dl de leite
- 2 dl de caramelo líquido
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- Açúcar em pó para polvilhar
Instruções de preparação
- Deite os ovos numa tigela, junte o leite e o açúcar e bata. Adicione depois a farinha e o fermento e bata novamente. Derreta a manteiga no microondas e junte ao preparado, mexendo até ficar uma mistura homogénea.
- Pincele uma forma redonda com o caramelo líquido e cubra o fundo com as rodelas de ananás escorridas. Verta a mistura anterior por cima e leve ao forno pré-aquecido a 170°C durante cerca de 40 minutos ou até ficar bem cozido
- Espete um palito para verificar a cozedura, retire, deixe arrefecer, de seguida regue com a calda do ananás e deixe repousar um pouco. Desenforme e sirva polvilhado com açúcar em pó.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também a receita de tarte de coco. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!